Saltar rápido ao contido da páxina
Navegación principal
Contido principal
Barra lateral
Toggle navigation
Actual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Equipa Editorial
Revisores/as
Declaração Privacidade
Área de autores/as
Tipos de manuscritos aceitáveis
Áreas temáticas
Linguagem inclusiva e não sexista
Ética e boas práticas
Número de autores/as
Normas para artigos
Características de cada tipo de artigo
Normas para resenhas
Questões de formato
Materiais suplementares
Procedimentos
Estratégias
Como assinar
ORCID
Certificação de autoria
Submissões
Contacto
Notícias
Estatísticas de accesos
Estatísticas de publicação
Acesso
Registo
Acesso
English
Español
Português
Página de Início
Arquivos
Vol. Extr., núm. 02 (2017) - XIV CIG-PP
Vol. Extr., núm. 02 (2017) - XIV CIG-PP
Vol. Extr., núm. 02 (2017) - XIV CIG-PP
DOI:
https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.02
Publicado:
15-12-2017
Táboa de contidos
XIV Congreso Psicopedagogia. Área 2: CONFLITOS E MEDIAÇÃO ESCOLAR
Criatividade docente como saída para a agressividade na e da escola
Maria Vitoria Campos Mamede Maia
Silvia Coimbra
DOI:
https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.02.2224
PDF
Publicado:
dez. 15, 2017
Evaluación de las actitudes hacia la diversidad sexual de adolescentes del ámbito semi-rural gallego
Yolanda Rodríguez-Castro
Patricia Alonso-Ruido
DOI:
https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.02.2276
PDF (Español)
Publicado:
dez. 15, 2017
Violencia en las relaciones de pareja de adolescentes gallegos/as
Yolanda Rodríguez-Castro
María Lameiras-Fernández
María Victoria Carrera-Fernández
Patricia Alonso-Ruido
DOI:
https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.02.2277
PDF (Español)
Publicado:
dez. 15, 2017
Estudo das variáveis preditivas da indisciplina escolar percecionada por alunos
Fernando Manuel Videira dos Santos
DOI:
https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.02.2318
PDF
Publicado:
dez. 15, 2017
Construção e validação da escala indisciplina escolar percecionada por alunos (EIEPA)
Fernando Manuel Videira dos Santos
DOI:
https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.02.2319
PDF
Publicado:
dez. 15, 2017
Análisis del Acoso Sexual y por Razón de Sexo desde la perspectiva de Víctima
Rosana Martinez Román
Yolanda Rodríguez-Castro
Patricia Alonso-Ruido
DOI:
https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.02.2383
PDF (Español)
Publicado:
dez. 15, 2017
Perfil tecnológico y percepciones sobre la red de la juventud gallega
Felicidad Barreiro Fernández
Mª José Méndez-Lois
Milena Villar Varela
DOI:
https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.02.2473
PDF (Español)
Publicado:
dez. 15, 2017
Respuestas de la juventud gallega ante la violencia de género 2.0
María José Méndez Lois
Felicidad Barreiro Fernández
Milena Villar Varela
Aixa Permuy Martínez
DOI:
https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.02.2474
PDF (Español)
Publicado:
dez. 15, 2017
Adaptação e validação da escala de gestão de conflitos entre professores-alunos
Sabina Valente
Ana Paula Monteiro
Abílio Afonso Lourenço
DOI:
https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.02.2512
PDF
Publicado:
dez. 15, 2017
Inteligência emocional na gestão da disciplina em sala de aula
Sabina Valente
Ana Paula Monteiro
Abílio Afonso Lourenço
DOI:
https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.02.2514
PDF
Publicado:
dez. 15, 2017
Programa de resolução de problemas no ensino secundário: PRPES
Bárbara Rita Silva Quintela
Ana Cristina Almeida
Cristina Costa-Lobo
DOI:
https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.02.2625
PDF
Publicado:
dez. 15, 2017
Autoeficácia Percebida e Afetos no Ensino Básico
Romina Paula Mendes
Daniela Nascimento
Cristina Costa-Lobo
DOI:
https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.02.2658
PDF
Publicado:
dez. 15, 2017
Bullying na escola: causas e posicionamentos de alunos portugueses e brasileiros
Maria Teresa Maria Teresa
Maria Beatriz Beatriz
Patrícia Mattana Patrícia
DOI:
https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.02.2667
PDF
Publicado:
dez. 15, 2017
Bullying ou conflito entre pares? Incidências, características das vítimas e impacto psicológico
Anabela Cruz Carvalho
Amália Cussecala
Carla Martins
Cândida Cardoso
Diana Lopes
Filomena Gato
Helena Mimoso
Maria José Costa
Marisa Ferreira
DOI:
https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.02.2693
PDF
Publicado:
dez. 15, 2017
Conflictos, mediación y resolución en la Escuela Infantil
María Luisa García Rodríguez
Gemma Barrio Ordóñez
DOI:
https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.02.2725
PDF (Español)
Publicado:
dez. 15, 2017
Acoso escolar en primaria tras la formación en técnicas de mediación: UPF4
Katia Rolán
Macarena Martínez-Valladares
Vanesa Parada
Andrea Abilleira
Francisca Fariña
DOI:
https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.02.2748
PDF (Español)
Publicado:
dez. 15, 2017
Análisis lingüístico-discursivo de respuestas a situaciones de conflicto en Educación Primaria
Ana Acuña
Aquilino Alonso
Miguel Cuevas-Alonso
Francisca Fariña Rivera
Katia Rolán
DOI:
https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.02.2764
PDF (Español)
Publicado:
dez. 15, 2017
La convivencia escolar en el marco educativo. marco estratégico para galicia: ejes y objetivos estratégicos. Encuadre y prácticas de centro
Emilio J. Veiga-Río
Eduardo Rodríguez-Machado
Pablo César Múñoz-Carril
DOI:
https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.02.2811
PDF (Español)
Publicado:
dez. 15, 2017
Um projeto de mediação de uma escola TEIP (condicionantes, facilitadores e melhorias) A TEIP school mediation project (constraints, facilitators and improvements)
Elisabete Guedes Pinto da Costa
DOI:
https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.02.3002
PDF
Publicado:
dez. 15, 2017